Olá leitores.
Esta atual Pandemia (estamos em junho de 2021) tem durado muito mais tempo do que muitos de nós imaginávamos a princípio.
Uma das consequências dela logo no início, foi o adiamento dos casamentos.
Em 2020, a maioria dos casais transferiram seus casamentos do primeiro semestre para o segundo; depois para 2021. E alguns já resolveram cancelar de vez. O setor de serviços está chorando amargamente seus prejuízos.
Por outro lado, outros casais cientes de que a Pandemia não tinha época certa para acabar, resolveram fazer algo diferente: cerimônia de casamento por videoconferência. Ou então algo bem intimista, com apenas a família presente.
Nosso lar, em que moramos e temos o home studio de fotografia (Rickp Studio), é bem grande. Assim, quando nossa amiga (que morava aqui também) pediu para cedermos um espaço para a cerimônia do seu casamento, não tivemos dúvida. E mãos à obra em ajeitá-lo para o evento, especialmente o jardim.
Mas, para sermos obedientes às instruções de saúde, não participamos do casamento, pois já existiam equipes contratadas para a fotografia e a transmissão do evento. E centenas de pessoas puderam assistir ao vivo!
É extremamente importante fazer boas escolhas neste assunto. Se você está pensando em se casar, ou fazer qualquer outro tipo de evento, pesquise também aqui: https://wp.me/p6gJBy-ft
Nunca devemos interferir no trabalho de profissionais contratados especificamente para registrar um evento, qualquer que seja.
Escrevi sobre isso aqui: https://wp.me/p6gJBy-fv
Mas isto não me impediu de registrar de longe algumas cenas.
De camarote, do nosso quarto. Como um paparazzi.
Com o casamento encerrado, e as equipes já tendo ido embora, por que não aproveitar a oportunidade de ter um lindo casal ainda empolgado para eu poder treinar um pouco?
Afinal, a escada não foi utilizada para as fotografias oficiais…
Foi uma ocasião linda.
Nestes tempos sombrios, foi um privilégio ter um espaço, que embora simples, serviu ao objetivo proposto: Ser um lugar aberto para este casal querido poder realizar sua tão sonhada cerimônia.
Gostou do assunto? Qualquer dúvida que tenha sobre fotografia ( e eu souber 🙂 ), terei a satisfação de responder.
Inclusive, prepei um novo artigo sobre esta foto específica da noiva. Quer acompanhar?
Está aqui: https://bit.ly/3iIJYdO
Até a próxima postagem.