Olá leitores.
Até alguns anos, somente a classe mais baixa adotava pets de rua.
A classe mais alta preferia comprar animais de raça de criadores e petshops. Até existe a questão do “pedigree” com seus custos e vantagens, de reprodução e revenda.
Alguns condenam este tipo de criação; já outros a defendem como sendo uma atividade econômica lícita e que contribui para a manutenção de raças definidas.
O fato é que a moda agora está sendo adotar estes animais SRD ou “viralatas “.
Falei aqui sobre os mais diversos tipos de pets:
Ensaio de Pet – Lolita
Celebridades e outros acham “cult” adotar viralatas. Mas e depois?
Antes de pensar em adotá-los (ou qualquer outro pet) convém refletir em alguns pontos:
1- Eles são seres vivos, têm sentimentos e precisam de afeição. Não são móveis que podem ficar jogados num canto da casa, sem atenção.
2- Adotar um pet significa um compromisso de muitos anos. Com exceção de peixinhos e algumas aves, os pets vivem 10, 15 até 20 anos. (Se forem tartarugas, elas possivelmente viverão mais que você!).
3- Eles sujarão suas casas, arranharão seus sofás e deixarão cheiro. Poderão também ficar doentes e vocês terão gastos com veterinário.
4- Se forem cachorros, será preciso passear com eles regularmente. E dar banho. Ou levar para o banho.
Pensaram bem? Ainda querem um pet?
Então se decidirem adotar pets de rua, cuidem muito bem deles.
Leiam o que aconteceu com ela, segundo a sua dona:
“Em novembro de 2013 ganhei esse presentão! A Nala chegou !!! Cheia de medos (vassoura, bomba, chuva, trovão), com a pele cheia de alergias, uma chow-chow tosada!!! Os pelos estavam embaraçados e não tinha outra opção, ela veio de vários donos…. um olhar de cachorro que caiu da mudança, com razão…. Então resolvi dar o meu presente pra ela; com paciência e amor cuidei. Fomos nos adaptando e a cada dia a alegria em sermos da mesma família só aumentou… Os medos continuam rsrsrsrsrsrs, as histórias são muitas kkkkk, mas o amor e a paciência prevalecem. Adotar um cachorro é sério, requer até mesmo mudar hábitos, móveis e ter disposição… O resultado é sempre maravilhoso para as duas partes… Não tem recompensa mais gostosa de sentir a alegria dela quando chego em casa! Dia após dia a alegria é a mesma, fiel demais minha macaca, minha nega, minha ursa! Te amo, modelo mais boazinha! #adoteesejafeliz”
Além da realização pessoal, as fotos também podem servir para o objetivo de mostrar a beleza dos animais quando ganham um novo lar que os trate com carinho.